Seja Bem-vindo!
O DESPERTAR DE UMA VOCAÇÃO PARTE DE CRISTO!
Seja Capuchinho!
O DISCERNIMENTO DE SUA VOCAÇÃO PODE TE LEVAR AO EXEMPLO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
Ser capuchinho é uma missão
EM BUSCA DA SANTIFICAÇÃO PESSOAL E DE TODO O POVO DE CRISTO.

Escreva para nosso centro vocacional

Despertar vocacional

Você já deve ter se perguntado: Quem sou eu? O que busco? Qual o sentido da minha vida? A minha vida tem uma vocação confiada a mim por Deus? Qual será a resposta que Deus espera de mim? Se você sente que há o despertar de uma vocação e precisa mais informações, convidamos a iniciar uma jornada de autoconhecimento pela sua fé e seu sentido de vida.

Discernir a vocação

O discernimento é fundamental, para tanto você deve buscar conhecer a si próprio; se informar ao máximo sobre a nova opção de vida; e em oração, encontrar-se com Deus continuamente. Francisco, no seu processo de discernimento, rezava: “Senhor, que queres que eu faça?” Na conversão, rezava: “Senhor, é isto que eu quero, é isto que eu desejo realizar de todo o coração”. Saiba mais sobre a vocação religiosa.

Acompanhamento

O que você quer realizar de todo o coração? A vida dos Freis Capuchinhos segue a proposta de São Francisco de viver o Evangelho. Se você começou a acreditar ou discerniu que ser um capuchinho é para você, é hora de conversar com um Frei Capuchinho. Envie-nos uma mensagem e um Frei da sua região entrará em contato para lhe auxiliar nessa caminhada. Seja Capuchinho. Paz e Bem!

Os Capuchinhos em números

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat

121

Freis da província

33

Fraternidades/residências PR e SC

10635

Capuchinhos no mundo

Nossas casas

A minha vocação

Vida consagrada: testemunhos de nossos irmãos

Acredito firmemente que uma pessoa só encontra a plena alegria quando está ao serviço e em comunhão com Deus. Por esse motivo, no desejo de me aproximar ainda mais d'Ele, acabei descobrindo minha vocação capuchinha e sou imensamente grato a Deus por ele ter me indicado este caminho.
Frei Rondinele

Frei Rondinele

Pós-noviço

Minha vocação é um tesouro que o Senhor me deu. Não me vejo em outro lugar, a não ser na vida consagrada. "Pois, onde estiver o seu tesouro, ali estará o seu coração (Lc 12, 34)
Frei Marco

Frei Marco

Animador vocacional

“A vocação é um dom que Deus nos concede. Agradeço a Deus pela minha vocação, pelo chamado que Ele me fez e a cada dia o renovo recordando as palavras da Virgem Maria: "Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo 2,5).”
Frei Alessandro

Frei Alessandro

Formador

"A Vocação é um chamado de Deus e resposta da pessoa". A Vocação pra mim foi um caminhada de esclarecimento do dia a dia do chamado de Deus, pois aos poucos fui descobrindo qual era este chamado e discernindo os passos da minha vida. Ser Religioso Franciscano Capuchinho como Bom Cristão é responder a cada dia o apelo de Jesus de cuidar da messe do Senhor. E esta vocação quanto maior e mais perfeita, mais a ele é devida. Por isso diz Paulo: "Reconhece a tua Vocação", então o lindo da vocação é amá-lo de todo o coração com a inspiração Divina vivendo os valores da Vida Fraterna. Assim vai construindo a cada dia o Espírito Fraterno e vivendo os passos da vocação com as Graças de Deus. Paz e bem.
Frei Pedrinho Basso

Frei Pedrinho Basso

Vice-mestre

Vida em Oração

O capuchinho, em sua vida de cada dia, assume como prioridade a vida de oração. É convidado a lembrar-se das […]

Construtores da Paz

São Francisco, que se sentiu mandado a reformar homens e mulheres, por uma vida nova, iniciou uma forma de vida […]

O cultivo da vida fraterna

Cada irmão que ingressa na vida capuchinha é considerado como um dom dado por Deus, para ser recebido com gratidão. […]